Anúncios

Tradutor - 翻译 - Traducteur - Translator - Traduttore - 翻訳者 - Translator - Переводчик - Traductor

domingo, 11 de outubro de 2009

Conselho

Quando você condegue lutar com alguêm se sentir raiva desse alguêm você aprendeu uma das coisas mais bonitas do karate.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ou vc teve um erro gritante de ortografia ou então seu conselho e uma porcaria! já q e o oposto do q esta escrito ai. Quando você condegue lutar com alguêm sem sentir raiva desse alguêm você aprendeu uma das coisas mais bonitas do karate.
    pra vc ver. (o que um (M) não faz!!!)

    ResponderExcluir
  3. Nos dias atual eu posso concorda contigo ´já que o Karatê perdeu um pouco da sua raiz , da sua originalidade ,porque o mesmo se tornou um karatê esportivo . Aquilo que chamamos de puro Karatê , não tem mais, Na verdade acho que 80% deste praticante hoje não conseguiria treinar o verdadeiro Karatê . Os habitantes de Okinawa se viram obrigados a procurar por esta arte pra se defenderem ,já que fora proibidos o uso de armas.
    Mais tarde Shimazu conquistou a ilha e proibiu mais uma vez o uso de as armas novamente. Dado que Ryu Kyu pertencia à China, sob a dinastia Ming, havia uma crescente imigração da corte imperial e sem se aperceberem, eles introduziram as técnicas de lutas chinesas na ilha. Com a nova proibição, os treinos se tornaram secretos e os alunos passaram a ser escolhido com muito cuidado, treinando-se firmemente fazendo com que
    as mãos e os pés se tornassem armas eficazes contra espadas, facas e armaduras. O nome genérico dado às formas de luta na ilha foi “TE”, que significa mão. Havia três principais núcleos de “Te” em Okinawa, estes eram nas cidades de Shuri, Naha e Tomari. Conseqüentemente os três estilos básicos tornaram-se conhecidos como: Shurite; Nahate e Tomarite. E todos eram conhecidos como Okinawa Te. O Shurite veio a ser ensinado por Sakugawa, que ensinou a Matsumura Sokon que por sua vez transmitiu esses ensinamentos a Itosu Anko. O Shurite foi o precursor dos estilos japoneses que eventualmente vieram a se chamar:Fui praticante desta modalidade por mais de 30 anos estilo Shorin Ryu , quando começou a surgi as federações de karatê no Brasil , já que o Karatê Brasileiro não tinha uma confederação ou federação que representa se o Brasil nos mundiais de karatê . atletas Brasileiro naquela época que bancava as suas despesas para o exterior .Então a Federação Brasileira de Karatê e com isso criou se muita burocracia em torna desta linda artes . professores e praticantes que estavam acostumados com a pratica do Karatê tradicional , um dinâmico, grosso ,pesado e forte . Então percebi que eu já não era eu ,não realizava aquilo que que gostava , mas sim o que os outros queriam e outra coisa,o dinheiro corrompeu boa parte do nosso karatê .

    ResponderExcluir
  4. O karatê no Pará faleceu faz tempo, a alma se perdeu quando o praticante que não visava alimentar seu ego por campeonatos foi relegado ao ostracismo.

    Hoje o karatê se resume a um bando de moleques correndo atrás de medalhas de latão, a camaradagem, a simplicidade dos tempos da academia da cidade nova 6 morreu faz tempo. Como eu queria revisitar esse velho tempo.

    Paulo Stéffano Barbosa Flexa

    ResponderExcluir